Acabou o coronavírus? Jornal Nacional não cita Covid-19 durante escalada pela 1ª vez em 5 meses

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é um dos principais telejornais da televisão brasileira e, durante os últimos cinco meses, dia após dia, o programa tem mostrado com destaque a pandemia de coronavírus. Nas últimas semanas, no entanto, apesar dos números das mortes da pandemia continuarem altos, o programa tem dedicado cada vez menos tempo ao assunto. 

Há pouco mais de um semana, o Jornal Nacional dedicava mais de meia hora ao assunto. Nessa semana, a cobertura tem diminuído, caindo para dez minutos. Nesta terça-feira, 4 de agosto, o Jornal Nacional não dedicou nem mesmo na escalada o tema. É claro que o coronavírus teve matérias ao longo do telejornal, mas o fato de não estar na abertura já deixa evidente a mudança do comportamento da Globo e do público.

Globo e Jornal Nacional são criticados por conta de cobertura do coronavírus

A mudança no Jornal Nacional foi destaque na coluna do jornalista Maurício Stycer, que lembra que o telejornal da emissora carioca sofreu críticas nos últimos tempos. 

A própria Globo já é uma das empresas que tem passado por uma crise financeira. As novelas da emissora foram suspensas por conta da pandemia. Isso gera um prejuízo econômico grande, além de alterações importantes na grade da emissora. 

O jornalismo foi a única área do canal que continuou ativa sem interrupções. Muitos nomes do canal do jornalismo chegaram a ser infectados pelo vírus, como o jornalista Rodrigo Rodrigues, que comandava o Globo Esporte no estado de São Paulo. Ele tinha apenas 45 anos de idade quando faleceu.