Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da Polícia Militar do Rio, após polêmicas

PUBLICIDADE

O youtuber Gabriel Monteiro, famoso por polêmicos vídeos que envolviam opiniões políticas, foi expulso da PM do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo jornal Extra e também por O Globo nesta quarta-feira, 5 de agosto. O nome de Gabriel monteiro, rapidamente, tornou-se um dos assuntos mais comentados da internet.

O motivo da expulsão de Gabriel monteiro da corporação, segundo o documento oficial da PM, é deserção. Isso porque o youtuber é acusado de ter faltado o serviço no dia 22 de julho e teria não aparecido para trabalhar até o dia 31. Durante esse tempo, o youtuber publicou alguns vídeos nas redes sociais, mas não teria dado satisfação à corporação sobre o que aconteceu.

Gabriel Monteiro é expulso da PM do Rio, após faltar o trabalho

Segundo as normas da Polícia Militar, ficar mais de oito dias sem trabalhar, não dando justificativa plausível para isso configuraria no artigo 187 da PM, o de deserção. A Polícia ainda teria tentado contato com o agora ex-PM no local indicado por ele como seu endereço. No entanto, segundo a PM, o youtuber não foi encontrado no endereço indicado. 

Gabriel Monteiro é um dos fenômenos da internet. Muitos dos seus vídeos ultrapassam, frequentemente, milhões de visualizações. Desde março, o famoso da internet já respondia a um processo disciplinar. Por conta disso, ele teve o porte de arma suspenso. Nas redes sociais, o jovem tem mais de três milhões de seguidores. 

No processo anterior, Gabriel Monteiro foi acusado de tratar sem respeito o coronel Ibis Silva Pereira. Ele também poderia resultar na expulsão do agora ex-soldado.