Após Jéssica Ellen ter coronavírus, Globo altera retorno de gravações de Amor de Mãe

PUBLICIDADE

A Globo teve que mudar o retorno das gravações da novela Amor de Mãe depois que a atriz Jessica Ellen testou positivo para a Covid-19. Segundo o Notícias da TV, a volta dos trabalhos que até então estavam previstos para acontecer na última segunda-feira(3), já havia sido adiada para o dia 10. Com o resultado do exame da intérprete de Camila na trama de Manuela Dias, ocorreu mais um atraso e alteração no roteiro.

A atriz soube que havia contraído a doença no mês de julho, porém, estava assintomática. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, ela seguiu uma quarentena rigorosa e fará um novo exame de rotina ainda esta semana para confirmar se está curada do vírus. Após o resultado, ela voltará a cumprir com seus compromissos profissionais.

Desde o início da semana, tem havido movimentação na equipe de dramaturgia nos Estúdios da emissora, mas ainda não há atores gravando. Estão sendo realizados testes e ensaios para o retorno das gravações.

A possibilidade de algum profissional contrair o coronavírus, e o roteiro da novela precisar ser alterado, fez a Globo optar por adiar o retorno dos capítulos inéditos de Amor de Mãe e também de Salve-se Quem Puder para 2021.

A novela de Manuela Dias terá apenas 23 capítulos quando retornar. O foco é mostrar o desfecho de Lurdes na busca pelo seu filho Domênico/Danilo.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora contará com diversas medidas de segurança, como camarins individuais, escala de revezamento para os profissionais evitarem aglomerações e alguns núcleos com histórias sacrificadas. Por meio de nota, a Globo ainda não divulgou o calendário que pretende seguir no retorno das suas produções.