Ator Gésio Amadeu perde a vida para a Covid-19 após dura batalha contra a doença

PUBLICIDADE

O novo coronavírus fez mais uma vítima fatal, dessa vez um famoso ator da TV Globo. Morreu o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, depois de ter ficado internado no hospital desde o final por quase dois meses.

O conhecido ator, que fez diversos personagens nas tramas da TV Globo, tinha ido para o hospital por conta da pressão alta e lá, segundo seu filho, ele teria contraído a doença que culminou com a sua morte.

A situação do ator era tão preocupante que seus amigos e também familiares fizeram inúmeras campanhas nas redes sociais para que conseguissem doação de sangue para ele. O filho do ator, Mario Amadeu, chegou a fazer uma manifestação nas redes sociais esclarecendo o quadro de saúde de seu pai.

“Muitos sabem e muitos não sabem, mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames, pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado”,  disse ele em parte da publicação.

Mario conta ainda que seu pai ficou internado por oito dias na Unidade de Terapia Intensiva e pode ter sido lá que contraiu a doença, uma vez que após ir para a UTI, ele começou a apresentar os primeiros sinais de febre. Depois disso ele teve alta e passou alguns dias no quarto.

Para quem não se lembra dele, Gésio fez diversos papéis em tramas da TV Globo, um de seus últimos destaques foi em Velho Chico. Ele também esteve em Flor do Caribe e no seriado Força Tarefa.