Chega de mortes? Jornal Nacional perde audiência e começa a deixar a pandemia de lado

PUBLICIDADE

A Rede Globo tem dedicado espaço extenso em sua programação para a cobertura da pandemia causada pelo novo coronavírus. Desde março, os telejornais da casa se debruçaram sobre o tema e levaram muitas horas de informações sobre a Covid-19 aos telespectadores. Nos últimos dias, porém, a cobertura tem diminuído.

Na segunda-feira, o colunista Mauricio Stycer, do UOL, informou que apenas dez minutos do Jornal Nacional foram dedicados à notícias sobre a pandemia. Uma semana antes, o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos havia dedicado 30 minutos ao tema. Na terça-feira, a escalada do JN não abordou a Covid-19. Esta foi a primeira vez desde o dia 21 de fevereiro.

Jornal Nacional perdeu audiência em julho

Nas redes sociais, alguns internautas acusam o Jornal Nacional de só abordar a pandemia e levar pânico à população. O fato é que nos últimos dias, o espaço para cobrir o tema tem sido diminuído e isso pode ser reflexo da queda de audiência. A população já não tem tanto interesse no assunto como antes.

De acordo com o Notícias da TV, a audiência média do Jornal Nacional na região da Grande São Paulo, em julho, foi de 30,3 pontos. O índice é menor que os 30,5 pontos alcançados em fevereiro, período pré-pandemia. Em março, o JN conquistou a maior audiência mensal do ano, fechando com 33,9 pontos em programas recheados com notícias sobre o coronavírus.

Na comparação dos meses de março e julho, o Jornal Nacional perdeu um de cada dez telespectadores. A tendência é que Bonner e Renata falem menos sobre a pandemia a cada semana daqui para frente.