in

Adriane Galisteu revela luto após trágica perda precoce sofrida na família pela AIDS

Hiperativa FM
Publicidade

Adriane Galisteu, embora tenha grande visibilidade por conta da televisão, prefere não dar muitas informações a respeito de sua vida pessoal, resguardando a privacidade de seus familiares.

Entretanto, a apresentadora decidiu abrir o jogo, e tocar a respeito de um delicado ponto de sua vida. Adriane Galisteu sofreu uma perda precoce em sua família, rendendo um desabafo emocionante feito pela contratada da Rede Globo.

Ela relembrou a morte do irmão, Alberto Galisteu, que faleceu aos 28 anos de idade. Em seu desabafo, a apresentadora emocionou-se ao relatar todo o desespero por conta da despedida do amado irmão de sangue.

Publicidade
Publicidade

Adriane Galisteu sofre perda na família por conta da AIDS

O relato foi feito em uma entrevista para o programa Papo de Almoço, transmitido pela Rádio Globo. O irmão de Adriane Galisteu faleceu no ano de 1996. Alberto era soropositivo, e acabou não resistindo às complicações decorrentes da AIDS.

Segundo ela, lidar com o problema era muito difícil. As pessoas agiam com profundo preconceito diante da situação. Adriane Galisteu lembra que a única referência sobre a doença que eles possuíam era Cazuza, e temiam abordar o tema, pois isso gerava um grande pavor em Alberto.

Segundo Adriane Galisteu, as pessoas tinham medo de cumprimentá-la

Por conta do preconceito e falta de informação, muitas pessoas passaram a agir de maneira profundamente desrespeitosa com ela e com os familiares, por conta do HIV.

Em seu relato ela conta que muitos não a cumprimentavam e mantinham distância, por temerem contrair o vírus da AIDS diante de contato físico. Por conta disso, a contratada da Rede Globo afirmou que a família ocultava o fato de Alberto Galisteu ser soropositivo, por conta das represálias.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com