Adriane Galisteu revela luto após trágica perda precoce sofrida na família pela AIDS

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu, embora tenha grande visibilidade por conta da televisão, prefere não dar muitas informações a respeito de sua vida pessoal, resguardando a privacidade de seus familiares.

Entretanto, a apresentadora decidiu abrir o jogo, e tocar a respeito de um delicado ponto de sua vida. Adriane Galisteu sofreu uma perda precoce em sua família, rendendo um desabafo emocionante feito pela contratada da Rede Globo.

Ela relembrou a morte do irmão, Alberto Galisteu, que faleceu aos 28 anos de idade. Em seu desabafo, a apresentadora emocionou-se ao relatar todo o desespero por conta da despedida do amado irmão de sangue.

Adriane Galisteu sofre perda na família por conta da AIDS

O relato foi feito em uma entrevista para o programa Papo de Almoço, transmitido pela Rádio Globo. O irmão de Adriane Galisteu faleceu no ano de 1996. Alberto era soropositivo, e acabou não resistindo às complicações decorrentes da AIDS.

Segundo ela, lidar com o problema era muito difícil. As pessoas agiam com profundo preconceito diante da situação. Adriane Galisteu lembra que a única referência sobre a doença que eles possuíam era Cazuza, e temiam abordar o tema, pois isso gerava um grande pavor em Alberto.

Segundo Adriane Galisteu, as pessoas tinham medo de cumprimentá-la

Por conta do preconceito e falta de informação, muitas pessoas passaram a agir de maneira profundamente desrespeitosa com ela e com os familiares, por conta do HIV.

Em seu relato ela conta que muitos não a cumprimentavam e mantinham distância, por temerem contrair o vírus da AIDS diante de contato físico. Por conta disso, a contratada da Rede Globo afirmou que a família ocultava o fato de Alberto Galisteu ser soropositivo, por conta das represálias.