Maju Coutinho decola com Jornal Hoje e concorrência toma ‘lavada’

PUBLICIDADE

Maju Coutinho teve um começo bem difícil e questionado quando assumiu de âncora o Jornal Hoje, mas aos poucos, ela foi ganhando a confiança dos brasileiros. O jornalístico é considerado o segundo mais importante do país, apenas atrás do JN de Bonner.

E, quase um ano após estrear na cadeira de âncora do Jornal Hoje, Maju vem acumulando sucessivos dias de audiência com larga vantagem sobre os concorrentes.

A lavada foi tão grande que Maju chegou a estar com 10,5 pontos de audiência, quando o segundo colocado amargava apenas 3,5 pontos, muito atrás e sem chances de causar algum incômodo a Rede Globo.

A apresentadora, que sofreu duras críticas, inclusive com a propagação de notícias fakes com fotos dela, com o marido, na praia e insinuando que a âncora estaria furando o isolamento, conseguiu conquistar não só os espectadores do Jornal Hoje, como uma legião de fãs e seguidores em suas redes sociais.

Para se ter uma melhor ideia do ‘fenômeno’ Maju, já existem perfis nas redes sociais que são destinados a falar sobre os looks que a apresentadora usa quando entra no ar no comando do Jornal.

Certamente é uma grande vitória para quem se viu tensa e nervosa, cometendo alguns erros e dando umas travas quando começou no primeiro mês. Maju mostrou versatilidade, profissionalismo ao lidar com as críticas e, acima de tudo, carisma.

Hoje é um dos nomes mais fortes do jornalismo na principal emissora do país e provavelmente deverá continuar mais alguns anos no comando do Jornal Hoje, lembrando que sua antecessora, Sandra Annemberg, comando o atrativo que ela dirige atualmente por nada menos que duas décadas.