Maju Coutinho faz o que poucos têm coragem, ao vivo, no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho é uma referência não só no jornalismo, como também na luta contra o racismo. Aos 41 anos, a jornalista trabalha na maior emissora do país e, desde agosto do ano passado, apresenta o Jornal Hoje. Maju chegou à Globo em 2007, atuou como repórter, e agora tem seu próprio telejornal.

A quem diga que o futuro da jornalista dentro da Globo é na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal do país. Enquanto esse dia não chega, Maju brilha no jornal vespertino da Globo. Nas redes sociais, muitos telespectadores costumam elogiar a apresentadora do Jornal Hoje.

Maju Coutinho dá o que falar ao anunciar caso de racismo

No Jornal Hoje desta sexta-feira (7), Maju Coutinho noticiou um caso de racismo que aconteceu no Rio de Janeiro. Um jovem, identificado como Matheus Fernandes, de 18 anos, tentou trocar um relógio em uma loja de um shopping e tudo acabou mal. O vídeo da agressão ao rapaz foi exibido no Jornal Hoje.

“Um cliente de um shopping do Rio de Janeiro foi tratado como suspeito de roubo enquanto tentava trocar um relógio. Adivinha a cor dele? Matheus Fernandes, que é negro, diz que chegou a ser ameaçado por um homem armado”, disse Maju, ao vivo na tela da Globo.

Em seguida, a repórter Tatiana Nascimento deu mais informações sobre o caso. Matheus contou que foi abordado pelos seguranças e mostrou documento de identificação. Nas redes sociais, os internautas comentaram sobre a forma como Maju dá notícias envolvendo casos de racismo e elogiaram a postura da apresentadora da Globo.