Resumo A Escrava Isaura (10/08): Malvina é pedida em casamento por Geraldo

PUBLICIDADE

No capítulo de A Escrava Isaura, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 10 de agosto, Geraldo surpreende Malvina com pedido de casamento.

Ainda no mesmo capítulo, Branca recebe ordem de prisão, e deve ser jogada na cadeia quanto antes, pois o comandante tem certeza que foi ela quem atentou contra Isaura. Tomásia revela para Isaura que Álvaro assumiu a culpa pelo assassinato de Leôncio.

Malvina, Aurora e Helena trocam confidências, contando tudo sobre seus namorados. Geraldo sugere que sua irmã fuja mais depressa possível, evitando sua prisão. Rosa comunica André que o quilombo está prestes a ser atacado.

Geraldo surpreende Malvina com pedido

A escrava pede que ele se prepare para o pior, pois o que está para vir é muito pior do que ele possa imaginar. O comandante resolve ir ao quilombo para investigar. Francisco é libertado. Depois de uma noite de amor, Geraldo pede Malvina em casamento, querendo ficar com ela para o resto da vida.

Tomásia e Miguel pedem que Álvaro os perdoem por terem duvidado dele, pois não queria causar mais confusão para a vida do rapaz. O comandante manda um ordem de prisão para Branca. Rosa vai atrás de Belchior para conversar sobre o assassinato de Leôncio.

Bernardo se arma para lutar pelo quilombo, em A Escrava Isaura

Bernardo e os quilombolas se preparam para conseguir defender o quilombo. Morre o Sargento Aloísio. Belchior pede que Rosa se mantenha calada, pois se contarem o que sabem poderão soltar Álvaro, deixando-o livre para Isaura. A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 16h.