Marília Mendonça sofre ataques gordofóbicos após ser acusada de transfobia: ‘Gorda imunda’

PUBLICIDADE

Marília Mendonça foi acusada de transfobia na noite deste domingo (09), após fazer uma piada interna durante uma live. O momento viralizou rapidamente na web, e o nome da cantora figurou entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Nesta segunda-feira (10), internautas fizeram campanha contra a artista e subiram a tag ‘Marília transfóbica’ na rede social.

Na ocasião, a compositora citou e extinta boate Diesel, voltada ao público LGBT, e deu a entender que um amigo teria ficado com uma transexual no local, aos risos. Com a polêmica, Mendonça admitiu o erro e usou sua conta oficial no Twitter para pedir desculpas. O tuíte, que foi publicado pela sertaneja na manhã desta segunda, já alcançou mais de 100 mil curtidas.

Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei“, publicou ela. Mesmo com o pedido de desculpas, no entanto, parte do público continuou a ofender a cantora de 25 anos.

Marília Mendonça sofre ataques gordofóbicos após transfobia

Nas redes sociais, a cantora sofreu ataques gordofóbicos após ser acusada de transfobia. Termos como ‘gorda ridícula’ e ‘gorda chifruda’ foram utilizados. “Respeite as trans, gorda imunda“, escreveu um usuário do Twitter. “Marília Mendonça é uma gorda escrota“, postou outro.

A quantidade de comentário misógino e gordofóbico vindo do movimento LGBTQIA+ para atacar a Marília não condiz com a defesa do diálogo que tanto queremos e defendemos para mudar o cenário LGBTfóbico. Transfobia é inaceitável. Misoginia e gordofobia também“, pontuou outra.