Maju Coutinho exibe fala do ministro da Saúde no JH, após 100 mil mortes por Covid-19

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho na Rede Globo, tem feito uma grande cobertura sobre a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (10), por exemplo, a emissora exibiu trechos de falas do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participou, no Rio, da inauguração de uma unidade que amplia a capacidade de testes para detectar a Covid lá na Fiocruz”, disse Maju Coutinho, antes de chamar o repórter que traria mais informações.

A nova unidade processará até 15 mil testes moleculares por dia. Este teste é do tipo PCR, que detecta a presença do vírus no organismo. O Brasil é o segundo país no mundo com mais mortes por Covid-19, atrás dos Estados Unidos. No sábado (8), o país passou dos 100 mil óbitos e o número não para de crescer. Nesta segunda, já atingiu a marca de 102 mil mortes.

Jornal Hoje exibe fala de ministro da Saúde

Na inauguração da unidade no Rio de Janeiro, Pazuello falou sobre as mortes por Covid-19. “Já perdemos 100 mil brasileiros com nome, identidade, família e, podem acreditar, nós estamos todos os dias revendo nossos protocolos, procurando o que tem de melhor e alterando aquilo que não estava dando certo”, afirmou o ministro interino.

Pazuello também afirmou que as pessoas que tiverem sintomas devem procurar um médico, na contramão da orientação dada por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, em março. Segundo Pazuello, a ideia de pedir para as pessoas ficarem em casa não deu certo e esse protoolo foi alterado.