As mais lindas mensagens de Feliz Dia das Mães para Facebook, WhatsApp e Instagram

PUBLICIDADE

O Dia das Mães é comemorado neste domingo (12) e os filhos de todo o Brasil usam essa data para agradecer as suas mamães por todo carinho e amor que elas dedicam a eles durante todos os dias do ano sem esperar nada em troca. Como forma de reconhecer um pouco desse carinho, veja aqui as mais lindas mensagens de Feliz Dia das Mães para você enviar a ela por WhatsApp ou em postagens do Facebook.

Uma boa dica é essa frase aqui: “Um dia pra você é pouco. Você merece todos os dias do ano só por me aguentar dia e noite, mãe”. Você também pode optar por esta aqui: “Mãe… Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!”.

Não gostou dessas primeiras dicas, então o que acha dessa aqui: “Gostaria de falar mil e uma coisas, de lhe dar mil e um elogios, mas acho que nada é tão real como falar “eu amo você”. E é isso que mais quero: gritar ao mundo o quanto amo tudo em você. Tudo! Tenha um dia feliz, meu amor!”. Mas se você quer uma frase curtinha, pode escolher essa aqui: “Nenhum mor se compara ao de uma mãe por seu filho. Feliz Dia das Mães!”.

Mensagens de Feliz Dia das Mães para Instagram

No Instagram as pessoas gostam de postar legendas mais curtas, afinal o que mais se destaca ali são as fotos, confira algumas ideias para essas postagens: “O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão”.

Uma outra dica que com certeza sua mamãe irá gostar é esta aqui: “O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível”.

Dia das Mães

 A comemoração de Dia das Mães é feita no segundo domingo do mês de Maio, portanto não há um dia fixo no mês. Os filhos fazem o possível para demonstrar as suas mães um pouco do amor que recebem delas.

No nosso país, o Dia Das Mães foi celebrado pioneiramente pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre em 1918. No ano de 1932 o então presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de mês de maio para esta celebração e em 1937 a Igreja Católica do Brasil incluiu esse dia no calendário católico.