Maju Coutinho, indignada, diz poucas e boas ao vivo no Jornal Hoje, após caso de racismo

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, atualizou os telespectadores com informações sobre o caso Mateus Fernandes, jovem de 19 anos que foi agredido por policiais que faziam a segurança de um shopping na zona norte do Rio de Janeiro, na semana passada. As imagens viralizaram nas redes sociais.

“O jovem Mateus, que foi agredido por policiais militares à paisana que trabalhavam como seguranças terceirizados lá no shopping na zona norte do Rio de Janeiro, vai prestar um novo depoimento à polícia”, informou Maju Coutinho, chamando a repórter que estava em frente à delegacia.

“O Mateus Fernandes chegou aqui à delegacia à uma e meia da tarde. Ele veio prestar um novo depoimento e também trazer o boné que ele usava no dia da agressão. Esse é um novo elemento que surgiu ontem durante o depoimento dos PMs que fizeram a abordagem. O sargento Gabriel Esaú e o soldado Diego da Silva disseram que acharam que o Mateus era bandido porque o boné que ele estava usando fazia uma referência a traficantes”, disse Larissa Schmidt.

Maju Coutinho faz comentário com tom de indignação

Depois que a repórter informou sobre o depoimento que seria dado por Mateus Fernandes e imagens do boné foram exibidas, Maju Coutinho deu prosseguimento ao Jornal Hoje, não sem antes fazer um comentário curto, direto e com certo tom de indignação. “Acharam que era bandido por causa de um boné”, disse Maju.

A apresentadora do Jornal Hoje assumiu o comando da atração em agosto do ano passado e tem implementado uma forma totalmente sua de apresentar o JH. Nas redes sociais, diariamente, muitos internautas postam elogios à jornalista pela forma como ela conduz o telejornal que vai ao ar das 13h20 às 15h.