Ator querido morre e falecimento comove público: ‘Que sua alma descanse na paz eterna’

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (11/08), os veículos de mídia dos Estados Unidos começaram a divulgar a morte de outra grande estrela do cenário artístico. Trata-se do ator americano Raymond Allen, que tinha 91 anos de idade.

Raymond Allen foi encontrado inconsciente em uma instituição de longa permanência, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde ele morava. O falecimento do ator se deu na última segunda-feira (10/08). Uma equipe da emergência foi chamada ao local, mas apesar das tentativas de reanimação, Allen não conseguiu resistir.

De acordo com informações divulgadas pelo site de notícia TMZ, a causa do óbito de Raymond Allen foi um problema respiratório. Ainda segundo o veículo de mídia, o falecimento do ator não teve nenhuma relação com o coronavírus.

A carreira do ator

Raymond Gilmore Allen
nasceu em 5 de março de 1929, na cidade do Kansas City, Missouri, Estados Unidos. Ele se tornou famoso no mundo inteiro depois de atuar na série americana Sanford and Son, que foi ao ar no ano de 1970, fazendo o papel do personagem tio Woody.

Além disso, Raymond também  ganhou mais fama com os seriados The Jeffersons, Good Times e Starsky and Hutch, que foram grandes sucessos há algumas décadas nas telinhas. O ator foi casado com Barbara Williams de 1963 a 1977 e tem duas filhas Ta-Ronce Allen e Brenda Allen.

Através da web, diversos fãs do trabalho de Allen se manifestaram para lamentar a morte do ator: “Descanse em paz. Orações pela sua família“, escreveu um. “Que sua alma descanse na paz eterna“, acrescentou outro.