Resumo novela O Sétimo Guardião: capítulos finais, de 13 a 15 de maio

PUBLICIDADE

A novela O Sétimo Guardião chega ao fim na próxima sexta-feira, dia 17, após uma série de polêmicas e muitas críticas à história que acabou não emplacando no horário nobre da TV brasileira. Aguinaldo Silva, que sempre foi tão elogiado, desta vez teve que aprender a conviver com os comentários criticando a trama das 21 horas.

Sem conseguir conquistar o público, a novela foi criticada desde o início, pois os protagonistas acabaram não mostrando muita ‘química’ no romance, depois teve a polêmica separação de José Loreto, que acabou respingando em Marina Ruy Barbosa e a história dos bastidores chamou mais a atenção da mídia do que da trama em si.

Resumo capítulos finais O Sétimo Guardião

Mas para estes últimos capítulos, o autor ainda promete algumas emoções e boas surpresas, se bem que a maioria já acabou vazando e o público está ciente do que vem por aí.

Segunda-feira, dia 13: Luz dirá a Feijão que conte tudo que descobriu ao guardião-mor, depois a mocinha irá procurar Sóstenes para se aconselhar. Olavo irá até a residência de Afrodite. Feijão retornará ao casarão, enquanto Guilherme conversará com Stefânia e contará a proposta feita por Mirtes, pedindo a opinião dela. Adamastor marcará um encontro com Stella. Rivalda será surpreendida por Olavo, que lhe oferecerá um emprego. Gabriel e Feijão terão uma séria conversa. Olavo diz à filha que ela já tem uma nova secretária.

Terça-feira, dia 14: Olavo não quer saber de Sampaio se envolvendo com Laura. Murilo conta a Gabriel que flagrou Feijão no carro de Júnior. Valentina irá com o filho e Murilo até a gruta para uma investigação. Louise e Laura preparam um plano para roubar as jóias de Valentina. Rivalda consegue convencer Nicolau a concordar com seu emprego. Na gruta, Valentina, Murilo e Gabriel seguem por túneis diferentes. Olavo diz ao prefeito que invadirá o casarão de qualquer jeito. Luz descobre o sítio arqueológico e fica fascinada. Valentina flagra Louise tentando roubar suas joias e fica espantada. Na gruta perdida, Gabriel se depara com Luz, Júnior e Feijão.

Quarta-feira, dia 15: Luz tenta se justificar com Gabriel. Louise resolve ir embora da pequena cidade de Serro Azul. Laura ficará furiosa quando souber que foi traída por Louise. Gabriel e Luz discutem feio e se tornam inimigos. O guardião-mor contará a Murilo que a ruiva foi expulsa da irmandade. Judith contará a Gabriel sobre a marca em Feijão.

Final O Sétimo Guardião

A Globo não divulgou o resumo para quinta e sexta-feira, os dois últimos capítulos da novela das nove, mas boa parte do que vai acontecer já vazou. Por exemplo, Laura tentará matar Luz com um tiro, mas Gabriel se jogará na frente e morrerá para salvar a amada.

Antes de morrer, o mocinho pedirá a Júnior para cuidar da ruiva, mas Luz terminará sozinha. Quem também morrerá no final da trama é Olavo, o empresário tentará invadir o casarão, mas acabará sendo assassinado por Valentina.