Lillian Witte Fibe, Claudete Troiano e as duas gafes ao vivo que serão lembradas eternamente

PUBLICIDADE

Todo programa ao vivo, seja na TV ou pela internet, corre um sério risco de não sair como planejado. As gafes ao vivo em telejornais e programas de auditório são comuns, uma vez que vai ao ar sem qualquer tipo de edição.

Mas duas gafes protagonizadas por Lillian Witte Fibe e Claudete Troiano marcaram a história e até hoje são lembradas. Vamos relembrar?

Lillian Witte Fibe cai na gargalhada ao ler notícia durante jornal 

Em meados dos anos 2000, Lillian deixou a TV Globo em busca de caminhos alternativos. Ao deixar a emissora dos Marinhos, a jornalista não assinou contrato com outro canal e decidiu ser apresentadora do primeiro jornal transmitido pela internet. 

O “Jornal da Lillian”, nome dado à atração, lembrava muito o formato televisivo e ficou por cerca de cinco anos no ar. E foi em uma das edições do noticiário que Lillian caiu na gargalhada ao noticiar um crime praticado por dois idosos. Uma senhora de 81 anos, acompanhada do namorado de 56, havia sido presa em Miami com 10 mil tabletes de ecstasy. Durante a abordagem policial, o homem disse acreditar que as pílulas eram viagras. Não deu outra: Lillian caiu no riso e o vídeo é lembrado até hoje. 

Assista: 

“Um beijo, Leila Lopes!”: a gafe de Claudete Troiano 

Claudete era contratada da TV Gazeta e apresentava o programa “Manhã Gazeta”. Ela e o colunista Marcelo Bandeira comentavam a vitória da modelo angolana Leila Lopes no Miss Universo 2011. Rapidamente Claudete associou o nome da modelo ao da famosa atriz brasileira. Ao vivo, Claudete disparou: “Achei engraçado esse nome Leila Lopes, me lembrou da atriz Leila Lopes. Um beijo pra você, Leila Lopes! Onde será que ela anda?” 

A gafe estava pronta. Leila Lopes foi encontrada morta dois anos antes em sua residência na madrugada de 3 de dezembro de 2009. Posteriormente, foi confirmado que cometera suicídio ingerindo veneno para rato. 

Assista: 

Marcelo avisou Claudete que Leila tinha morrido, mas a gafe continuou. “Você vê como as pessoas às vezes fazem sucesso e aí aparece só uma notinha em algum lugar?”, disse Claudete.

A morte de Leila Lopes não passou despercebida e foi destaque na mídia durante muitos dias.