Irmã de Ana Hickmann sobre lábio leporino do filho: ‘Me senti culpada’

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal de Ana Hickmann, sua irmã Isabel Hickmann fez revelações sobre como foi a gravidez e a descoberta de que seu filho teria lábios leporinos que é uma condição patogênicas onde a criança nasce com uma fenda no lábio, em alguns casos, a fenda se entende ao nariz e também pode acontecer a ausência de palato, que é o céu da boca do bebê.

Isabel descobriu o problema na gestação

Apesar de ser uma deformação causada pela má formação em algum estágio da gravidez, o lábio leporino é comum, e muitas crianças nascem com o problema todos os anos. Antes, o problema só era descoberto no nascimento, mas, com o avançar da tecnologia médica, os pais já conseguem descobrir durante a gravidez, esse foi o caso de Isabel.

Ela conta que fez a primeira ultrassom morfológica quando tinha 13 semanas de gestação, mas, na ocasião, estava com gases e não conseguiu ver muita coisa. O problema de Francisco só veio à tona quando ela estava grávida de 21 semanas. Ela contou que ficou desesperada com a notícia e entrou em estado de choque por uns três dias.

Francisco já fez a primeira cirurgia

O lábio leporino é uma condição que ainda não tem uma causa aceita como verdadeira pela medicina, mas a maioria dos médicos concorda, que pode ser causado por fatores genéticos e externos, por exemplo, o consumo de cigarros e remédios, ou mesmo a ingestão de alimentos alterados geneticamente. Por isso, Isabel contou que se sentiu culpada pela condição do filho.

Ela conta que ainda na gravidez procurou a ajuda de um especialista, mas o prognóstico para o bebê não foi o dos melhores e ela se desesperou. Quando Francisco nasceu, Isabel percebeu que nem tudo o que falam sobre a doença é verdade. Ela tem fé de que seu filho terá muita qualidade de vida e que depois das cirurgias, essa passado incerto ficará para trás.