O drama de Maitê Proença, infectada pela Covid-19, atriz escondeu doença da própria filha: ‘Podia morrer sozinha’

PUBLICIDADE

As transmissões ao vivo vêm dominando o cenário do entretenimento nesse momento de pandemia e isolamento social. A variedade de conteúdos das chamadas lives é enorme, vão desde apresentações musicais a entrevistas com convidados famosos, com direito a revelações até então inéditas.

Exemplo disso foi a live protagonizada pela atriz Maitê Proença, na Ubook, plataforma voltada para audiobooks e podcasts. Durante a transmissão, a atriz revelou um verdadeiro drama vivido durante esse período de quarentena.

Maitê contou que, ainda no início da pandemia, testou positivo para o coronavírus, mas viveu sozinha esse difícil momento de sua vida, não contou para ninguém. A atriz tomou a dura decisão de não contar nem mesmo para a própria filha Maria, pois ela estava grávida e prestes a ter seu bebê.

Atriz viveu o drama sozinha

A atriz disse que, caso contasse para sua filha, ela ficaria tensa e o bebê poderia não virar na barriga. Então, Maitê resolveu não contar para ninguém, visando principalmente a saúde da gravidez da filha: “No início da pandemia, tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém. Não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado. Sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê poderia não virar por conta da tensão. Então, pensei: ‘se eu contar para alguém vai chegar nela. Tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber“, desabafou ela.

Em certo momento da transmissão, a atriz contou que chegou a sofrer com certos sintomas da doença. Contudo, depois de um tempo, fez um novo exame e o resultado foi negativo. Maitê acredita que está protegida em relação a uma possível reinfecção.

Neta nasceu saudável

A atitude da atriz de não contar para ninguém sobre a infecção, principalmente para a filha, foi uma forma de proteção e deu certo. A neta de Maitê, Manuela, nasceu saudável no dia 31 de julho deste ano.