Globo – Novo Mundo (15/08): Pedro confessa que ama Domitila

PUBLICIDADE

Em Novo Mundo, na tela da Globo, neste sábado, 15 de agosto, Pedro declara que ainda ama Domitila, não conseguindo esquecê-la.

Ainda no mesmo capítulo, Leopoldina, Anna, Joaquim e Bonifácio criam uma comissão para avaliar a relação entre Portugal e o Brasil. Pedro declara que ainda é completamente apaixonado por Domitila, mas Chalaça fica incomodado.

Hugo e Elvira se beijam. Ao chegar em São Paulo, Pedro consegue o apoio político das tropas de São Paulo. Schultz resolve não dar o chá que Greta preparou, percebendo uma melhora significativa em seu patrão.

Leopoldina aprova a independência do Brasil, em Novo Mundo

Depois de realizar uma votação, Leopoldina aprova a separação de Portugal do Brasil. Leopoldina escreve uma carta para Pedro e Joaquim resolve levá-la para o príncipe pessoalmente, querendo que ele veja o que a esposa pode fazer por ele.

Enquanto isso, Greta continua planejando seu casamento com Ferdinando, cuidando de cada detalhe. A caminho de São Paulo, Joaquim acaba sendo interceptado por Thomas, que quer dar o troco, fazendo-o se arrepender de ter entrado em seu caminho.

Pedro torna o Brasil independente de Portugal, em Novo Mundo

Depois de vencer o inimigo mais uma vez, Joaquim segue seu destino, chegando ao local em que Dom Pedro está se hospedando com a tropa. Pedro fica surpreso com a chegada de Joaquim e recebe a carta de Leopoldina e Bonifácio, que querem que ele não desista de tornar o Brasil independente de Portugal.

Muito emocionado, Pedro toma sua decisão. Momentos depois, Pedro declara a Independência do Brasil, dando o famoso grito que entrou para a história.