Resumo 1º capítulo A Dona do Pedaço (20/05): Maria e Amadeu são separados por tragédia

PUBLICIDADE

No capítulo de estreia da novela A Dona do Pedaço, que vai ao ar no dia 20 de maio, segunda-feira, Maria da Paz verá seu noivo levar um tiro na sua frente.

Ainda no Capítulo, Ademir faz um serviço e recebe o pagamento. Há uma passagem de tempo. Maria faz o bolo do aniversário das sobrinhas Virginia e Fabiana. Dulce presenteia as bisnetas com um amuleto. Maria e Amadeu se conhecem.

Ao conversar com Amadeu, Maria descobre que os dois são de famílias rivais. Depois de contar para a família sobre Amadeu, Maria é proibida de revê-lo. Miroel permite que Amadeu volte a se encontrar com o amor de sua vida, mas instruí Hélcio e Murilo para irem ao encontro de Maria, no lugar do rapaz.

Maria da Paz propõe trégua a famílias rivais

Hélcio e Murilo são atingidos por tiros. Depois do ocorrido, Amadeu procura Maria e ela garante que vai acabar a guerra entre a família dos dois. Para que possa se casar, Maria procura o padre e faz um pacto entre as famílias. Os dois marcam a data do casamento. No dia da cerimônia, Amadeu é atingido por um disparo.

Maria da Paz foge para não ser morta

Depois de ver seu futuro marido morrer no altar, Maria da Paz terá que enfrentar a fúria dos parentes do amado. Depois do falecimento do amado, a boleira será ameaçada de morte pela família de Amadeu, mas no capítulo previsto para ir ao ar dia 23 de maio, Evelina, mãe de Maria, pedirá que a filha fuja para não ser pega.

A nova novela das nove será escrita pelo autor Walcyr Carrasco, com direção artística de Amoura Mautner. O folhetim irá ao ar de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional.