Vivendo sozinha, reclusa e fora da TV: a realidade de Lolita Rodrigues aos 91 anos

PUBLICIDADE

Conhecida por seus inúmeros trabalhos como atriz na TV, Lolita Rodrigues atualmente se encontra fora da televisão, em que deu vida a personagens marcantes. Com um extenso legado em sua carreira, a artista acabou deixando o trabalho de lado após alegar não encontrar oportunidades na televisão.

Hoje em dia com 91 anos, Lolita vive sozinha em João Pessoa e não faz questão de aparições públicas. A filha da atriz contou que a mãe está reagindo bem ao período de isolamento social, e mesmo após uma queda que a dificultou de caminhar, encontra-se bem de saúde, conforme informou a jornalista Fabiola Reipert.

Lolita Rodrigues fez seu último trabalho em novelas na trama Viver a Vida, no ano de 2009, e desde então não foi mais vista atuando em novas obras. Escolhendo permanecer reclusa desde então, a atriz raramente é vista em algum evento público. Em uma rara aparição em 2017, Lolita prestigiou uma peça que homenageou a grande companheira de vida Hebe Camargo.

Em 2015, em uma de suas últimas entrevistas, Lolita reclamou da dificuldade em conseguir trabalho por conta da idade. Na ocasião, a atriz chegou a dizer que a velhice seria uma indignidade. “Não tem papel para velhos”, desabafou a artista em conversa com UOL, na época.

Além de atuar na TV, Lolita deixou sua marca no cinema e também como apresentadora. A atriz ainda é bastante lembrada por sua amizade com Nair Belo e Hebe Camargo, que renderam bons momentos na televisão.

Sem novos papéis na TV, Lolita Rodrigues vive uma nova realidade com a aposentadoria após 76 anos de carreira. Mesmo longe dos holofotes, a atriz continua sendo lembrada pelo legado que deixou no meio artístico.