Fantástico exibe história comovente sobre mãe que recebeu rim de filho morto em acidente e emociona público

PUBLICIDADE

Um caso no hospital de Campos, no Rio de Janeiro, foi capaz de emocionar até mesmo a equipe mais experiente de médicos da unidade. Na fila de espera por um transplante de rim desde 2005, Maria Izabel Monteiro, de 65 anos, acabou descobrindo que o seu doador foi o próprio filho, vítima fatal de um acidente de trânsito no mês passado.

A história emocionante foi contada no último domingo (16) no “Fantástico”. De acordo com a reportagem, Maria Izabel se dirigia da sua residência em São Francisco de Itabapoana até Campos dos Goytacazes três vezes por semana, para realizações de sessões de hemodiálise – ela era paciente renal grave.

Nesta batalha por um transplante, Izabel chegou a ouvir uma proposta de um dos seus seis filhos, que queria doar um de seus rins para a mãe. Contudo, ela rejeitou a ideia de Magno, que na época tinha 28 anos.

No último dia 12 de julho, Magno acabou sofrendo um grave acidente e teve morte cerebral confirmada dias depois. A família autorizou a doação de órgãos, mas não conseguiu escolher quem receberia, uma vez que a lei do Brasil não permite este tipo de ação.

Após autorizar a doação dos órgãos do filho, no mesmo dia Maria Izabel descobriu que sua hora de receber o transplante havia chegado. Quando a equipe médica anunciou que o rim era do próprio Magno, ela se surpreendeu e se emocionou fortemente.

Sucesso

O procedimento de transplante ocorreu de forma tranquila e Maria Izabel já se recuperou. O sonho de Magno se realizou, e a mãe deu uma declaração emocionante e surpreendente. “A sensação é de que ele está aqui comigo. Voltou para dentro de mim”, disse a mãe de jovem.

Repercussão

Nas redes sociais, várias pessoas que assistiram à reportagem se mostraram tocadas com a história de Maria Izabel.

“Muito triste e emocionante chorei com essa história”, disse uma internauta. “Chorei muito”, disse outro.