Game of Thrones: produtores defendem e explicam motivo do surto de Daenerys Targaryen

PUBLICIDADE

Neste domingo foi ao ar o penúltimo episódio da última temporada de Game of Thrones. Muito aguardado por todos os fãs da saga, um acontecimento envolvendo Daenerys Targaryen dividiu a opinião dos telespectadores, pois muitos não concordam com o que ela fez.

O caso teve tanta repercussão que os produtores da série da HBO, David Benioff e Dan Weiss, vieram a público defender todo o arco narrativo da Mãe dos Dragões, que está desde a primeira temporada da produção.

Atenção, possíveis spoilers a seguir

No penúltimo episódio, que foi exibido domingo, Daenerys Targaryen se tornou literalmente a Rainha Louca, tal qual seu pai. A ‘não queimada’ incendiou todo o exército dos Lannisters e também toda a cidade de Porto Real, matando quase todos que moram lá, inclusive inocentes e crianças. Ela não poupou ninguém.

Devido essa mudança drástica da personalidade, os produtores se manifestaram. “Sempre houve algo assustador na forma como Dany respondia à morte de seus inimigos”, disse Beniof, usando a morte de Viserys (Harry Lloyd), irmão mais velho de Daenerys, como exemplo. “Quando voltamos mesmo para a primeira temporada, quando Khal Drogo (Jason Momoa) dá a coroa dourada a Viserys e ela assiste à cabeça do irmão derretendo. Ele era um irmão horrível, então não imagino que alguém tenha sofrido com a morte dele, mas…”, disse os produtores.

Pedido de rendição não aceito por Daenerys

Tyrion Lannister pediu para que Daenerys não atacasse a capital caso o sino tocasse, pois isso significa a rendição da população. Porém, mesmo após o toque dos sinos, ela voou com Drogon e não atacou somente a Fortaleza Vermelha, na qual estava Cersei, mas sim a cidade inteira.

Segundo os produtores, essa atitude não estava premeditada por ela, só que, quando ela avista a Fortaleza Vermelha e a casa que sua família levantou há quase 300 anos, Daenerys olha para esse marco e também tudo o que foi tirado dela e de sua família, e transforma a guerra em algo particular.

Eles ainda justificam seu surto por causa de três pontos chaves: a traição de Cersei na guerra contra os Outros, a execução de Missandei e a traição de Jon, revelando para outras pessoas quem ele realmente é: o legítimo herdeiro do trono.