Influencer, amigo de Renan Bolsonaro, é acusado de gordofobia: ‘Mina pesando mais de 50 kg é homem, não pego’

PUBLICIDADE

Se você é ativo no Instagram, provavelmente se deparou com alguma publicação sobre Emiliano Eich e Gabriel Breier nos últimos dias. Os rapazes são do sul do país e chamam a atenção por sua beleza, mas estão sendo cancelados por uma frase polêmica envolvendo mulheres.

Emiliano, que é amigo de Renan Bolsonaro, soltou uma frase que está repercutindo em perfis de fofocas na rede social. O rapaz, que teria 19 anos, disse que não gosta de sair com meninas com mais de 50 kg. “Pesando mais de 50kg,pra mim, é homem, tio, não pego”, disse o garoto ao responder o que achava de meninas gordas.

Após a frase polêmica, Breier, que mantém perfis em que divulga a sua rotina de alimentação e treino, e o amigo Emiliano, que tem um conteúdo voltado ao desenvolvimento pessoal, estão sofrendo críticas em suas redes e sendo acusados de gordofobia. 

Gabriel e Emiliano estão sendo atacados e recendo muitos comentários os acusando de propagar machismo e objetivar mulheres. Em uma live feita na madrugada desta sexta-feira (21), os jovens abriram o canal para conversar sobre o assunto com alguns dos seus seguidores.

Uma das internautas, com o nome de Fabiana, entrou na videochamada e cedeu críticas aos garotos, que foram xingados de lixo, escoria da humanidade, entre outros adjetivos. Por outro lado, uma internauta defendeu os influencers argumentando que tem o seu gosto para homens, preferindo baixinhos, por isso acredita que eles também têm o direito de externar as suas preferências estéticas de mulheres.

Sobre a frase que causou toda essa confusão, Emiliano tenta argumentar que apenas se trata de uma opinião, um gosto pessoal para o tipo de mulher. “Eu tenho preferência de mulher magra e vocês simplesmente levaram ao pé da letra”., revelou ele durante a última live. Segundo o rapaz, o mesmo acontece com mulheres que não saem com homens de baixa estatura, de 1,80 cm e sem tanquinho, por exemplo.

Breier revelou em seus stories que está aproveitando o momento “cancelamento” para engajar as suas redes sociais e parece estar dando certo.

Usando frases como a estética venceu, viva a estética, Gabriel Brier acumula, até o momento, mais de 40 mil seguidores. O jovem se diz mentor e garante que escreveu três livros. Antes da polêmica, Emiliano somava cerca de 2 mil seguidores, agora o rapaz conta com mais 13 mil na conta do Instagram.

Emiliano é amigo de Renan Bolsonaro e apareceu conversando com o filho número 4 do presidente nos stories nesta sexta-feira.

Os influencers também publicaram prints de críticas de seguidores famosos, entre eles Mel Maia e Rafa Kallimann. Em um outro print, Felipe Neto teria ameaçado processar Brier.