in

Irmã Dulce se torna santa: Vaticano reconhece mais um milagre do Anjo bom da Bahia

Apelosurgentes/Montagem-Russel
Publicidade

Irmã Dulce, que morreu em 1992, é conhecida também como o ‘Anjo bom da Bahia’, devido às inúmeras caridades que ela fez e suas obras continuam ativas até hoje e proporcionando ajuda a milhares de pessoas. Agora, o Vaticano decidiu reconhecer o segundo milagre proporcionado por intermédio dela e assim ela será proclamada Santa.

O Vatican News, canal de comunicação da Santa Sé, divulgou a notícia na manhã desta terça-feira (14) e o assunto logo se tornou um dos mais comentados no Twitter, onde os devotos comemoraram a decisão.

“Com o Decreto autorizado pelo Santo Padre reconhecendo o milagre atribuído à intercessão de Irmã Dulce, a Beata será proximamente proclamada Santa em solene celebração de canonizações”, informou o comunicado.

Publicidade
Publicidade

Nesta última segunda-feira, dia 13, o Papa Francisco recebeu o cardeal Angelo Becciu, que é prefeito do Congregação das Causas dos Santos e foi quando autorizou que o decreto fosse promulgado. Ao todo foram 8 decretos autorizados abordando os milagres e os feitos heróicos de pessoas de vários países, sendo 2 brasileiros, 1 espanhol e 5 italianos.

Frei Salvatore da Casca também foi reconhecido

O Vaticano também reconheceu as virtudes heróicas do Frei Salvatore da Casca, capuchinho que nasceu em Casca, estado do Rio Grande do Sul. Ele nasceu em 1911 e morreu em 1972.

Irmã Dulce nasceu em Salvador, na Bahia, em 1914 e faleceu no dia 22 de maio de 1992, sendo lembrada até hoje por suas muitas obras de caridade, pois sempre se mostrou pronta a ajudar os menos favorecidos.

No dia 22 de maio de 2011, Irmã Dulce foi beatificada e agora, após este decreto, já proclamada Santa.

Publicidade
Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: [email protected]