Com coronavírus, Cauan, pai e mãe lutam pela vida no mesmo hospital, praticamente lado a lado

PUBLICIDADE

Cauan, da dupla com Cleber, vive uma situação complicada em um hospital de Goiás. Neste sábado à noite, 22 de agosto, o hospital em que o cantor está trouxe atualizações sobre o estado de saúde não apenas do cantor, como também da sua mãe, Shirlei, e do pai, João. Eles também estão internados na mesma unidade e poucos metros separam um do outro. Apenas a mãe de Cauan não está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

No caso da mãe do cantor sertanejo, ela agora está usando um cateter para ajudar na respiração, como mostra uma matéria publicada pelo site de notícias G1. João, o pai do artista, segue estável. Ele apresenta o mesmo quadro clínico, que é considerado menos grave que o do filho, apesar de ambos estarem na UTI. 

Fernando Máximo, irmão de Cauan, explicou que a mãe, apesar de estar usando o cateter de oxigênio e ter 10% do pulmão comprometido está bem. Ela estaria até andando pelo quarto. Ainda assim, médicos entenderam que era necessário que ela utilizasse desse artifício para ajudar na respiração. 

Além de ter 10% do pulmão comprometido, a mãe do sertanejo tem uma condição conhecida como tromboembolismo pulmonar. Isso ocorre quando o sangue coagula dentro dos vasos sanguíneos. 

O cantor apresentou uma leve melhora nos últimos dias. Ele, que chegou a ter cerca de 75% do pulmão comprometido pelo coronavírus, agora vê essa taxa se reduzir para 60%. Um dos médicos que trata o cantor disse que o artista teve uma “importante melhora clínica e também dos exames de sangue”.