Conheça a história do padre Robson, suspeito de movimentar uma verdadeira fortuna em negociações suspeitas

PUBLICIDADE

Robson de Oliveira Pereira, o padre celebridade, virou manchete na mídia nos últimos dias. Como muitos outros sacerdotes famosos, o padre Robson já se arriscou como cantor e lançou um álbum em 2011. Na época, o religioso chegou a ter o quinto álbum mais vendido no Brasil, superando artistas como Justin Bieber e Beyonce. 

Robson começou aos 14 anos no seminário e dez anos depois foi ordenado sacerdote. No ano de 2000, o religioso se mudou para a Irlanda para poder aprender inglês. Após seis meses, ele começou a fazer mestrado em Teologia Moral. Ele retornou ao país em 2003 para assumir a reitoria do Santuário do Divino Pai Eterno. Inclusive, foi o sacerdote que solicitou que o local fosse reconhecido como basílica.

O padre começou a apresentar programas na Rede Vida e tinha as missas transmitidas ao vivo do Santuário. Assim ele foi ganhando fama e recebendo convites para participar de eventos pelo Brasil e até fora do país.

O sucesso do padre como apresentador na televisão acabou levando o sacerdote a criar a sua própria rede, a TV Pai Eterno. Popular entre os fiéis, ele é um sucesso nas redes sociais e tem mais de 4,8 milhões de seguidores em seu perfil. Já como empreendedor, o padre celebridade resolveu construir uma suntuosa basílica no município de Trindade, em Goiás.

Todas as suas iniciativas são feitas por meio da Afipe – Associação Filhos do Pai Eterno, no qual padre Robson é o presidente e fundador. A instituição movimentou mais de 1,7 bilhões de reais desde o ano de 2011. Contudo, as negociações realizadas pelo religioso através da Afipe se tornaram objeto de uma investigação do MP – Ministério Público de Goiás. Os crimes em investigação são lavagem de dinheiro, organização criminosa, apropriação indébita, ocultação de dinheiro e bens.

Agora, Robson é o suspeito de ser líder de uma quadrinha, que de acordo com as investigações, teria desviado pelo menos 60 milhões do dinheiro que foi obtido por meio de doações dos fiéis à Afipe. A instituição do religioso sobrevive através de doações que deveriam desenvolver atividades relacionadas ao Santuário do Divino Pai Eterno.