Maju Coutinho lamenta morte de jornalista ao vivo no Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho destacou, no Jornal Hoje desta terça-feira (25), a morte de um colega de profissão. “E morreu ontem à noite, em Aparecida de Goiânia, Goiás, o jornalista Washington Novaes, que dedicou grande parte da vida à cobertura das questões ambientais e indígenas. Ele tinha 86 anos e tinha passado por uma cirurgia para retirar um tumor do intestino”, disse Maju.

Em seguida, entraram no ar imagens da carreira do jornalista com locução de Maju. “O olhar atento fez dele um pioneiro. Washington Novaes foi um dos primeiros jornalistas brasileiros dedicados à cobertura das questões ambientais. Na TV Globo foi editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional”, afirmou a jornalista.

Maju também destacou que Washington Novaes dirigiu o documentário Amazonas, a Pátria da Água, exibido pelo Globo Repórter em 1981. Pelo trabalho, ele ganhou a medalha de prata no Festival de Cinema e de Televisão de Nova York. Washington, que também trabalhou na TV Cultura, deixa esposa, quatro filhos e sete netos.

Jornal Hoje registra boa audiência

Dados do Kantar Ibope divulgados pelo site Notícias da TV mostrou que o Jornal Hoje registrou 10,6 pontos de média na região da Grande São Paulo, nesta segunda-feira (24). O telejornal ficou à frente de Hora 1, Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil e SP1 no ranking de audiência.

Jornal Nacional (33,5), SP2 (26,9) e Jornal da Glono (10,9) ficaram à frente do telejornal de Maju Coutinho em termos de audiência nesta segunda. No início da pandemia, a audiência do JH era ainda maior. Em março, chegou a fechar o mês com média de 16 pontos.