Datena não perdoa ataque de Bolsonaro e dispara ao vivo contra o presidente: ‘Bundão é o senhor’

PUBLICIDADE

Desde o início das eleições presidenciais de 2018, Jair Messias Bolsonaro era considerado um candidato bastante polêmico, principalmente por algumas declarações direcionadas a certas parcelas da sociedade, como os homossexuais e mulheres. Em seu mandato presidencial, não é muito diferente, comumente, o presidente se envolve em algumas discussões por suas falas.

Neste domingo (23), ao ser questionado sobre depósitos realizados por Fabrício Queiroz à primeira-dama, Jair Bolsonaro ameaçou o jornalista responsável por realizar a pergunta, dizendo que sua vontade era dar um soco no rapaz. Nesta segunda-feira (24), o presidente voltou a criticar os membros da imprensa, atribuindo a estes profissionais a expressão pejorativa ‘bundões’.

Ao proferir a ofensa, Bolsonaro destacou que a imprensa utiliza, em tom de deboche, uma fala proferida por ele em março deste ano, quando disse ter histórico de atleta. Depois disso, o presidente se referiu aos jornalistas como mais frágeis à Covid-19: “O pessoal da imprensa vai para o deboche [na frase do histórico de atleta]. Mas, quando [a Covid] pega num bundão de vocês, a chance de sobreviver é menor”, afirmou Jair Messias Bolsonaro.

Datena não gostou da ofensa de Jair Bolsonaro

O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, não gostou nem um pouco da forma como Bolsonaro se referiu aos membros da imprensa e chegou a cogitar ser crime a ofensa proferida pelo presidente da República.

Durante o programa, ao vivo, Datena retrucou a ofensa de Jair Bolsonaro e disparou contra o presidente: “[…] Ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Seja ele da imprensa ou não. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou ‘bundão’. O senhor me dá o direito de chamar o Jair de ‘bundão’. ‘Bundão’ é o Jair. ‘Bundão é o senhor, rebateu o apresentador e membro da imprensa.