Miriam Leitão, ao vivo no Bom dia Brasil, faz dura crítica ao presidente Bolsonaro

PUBLICIDADE

Comentarista do Bom Dia Brasil, Miriam Leitão participou ao vivo do telejornal apresentado por Ana Paula Araújo, nesta quinta-feira (27). A comentarista de política e economia falou sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro de suspender o Renda Brasil depois que a equipe econômica de Paulo Guedes apresentou projeto do qual o chefe do Executivo não gostou.

“Ontem eu disse aqui que esse assunto estava provocando conflitos dentro do próprio governo, mas era difícil imaginar que o presidente Jair Bolsonaro fosse levar a esse ponto. Ele fez uma humilhação pública do ministro, ele atropelou o ministro para fazer o seu objetivo. O seu objetivo é o quê? Parecer sempre como que vai trazer as boas notícias”, criticou Miriam Leião no Bom Dia Brasil.

Em evento, Bolsonaro afirmou que o Renda Brasil estava suspenso e que não poderia tirar dinheiro de pobres para dar para paupérrimos. O presidente fazia referência ao abono salarial. No projeto de Paulo Guedes e sua equipe, o objetivo era acabar com o abono e usar o dinheiro para o pagamento do Renda Brasil.

Miriam Leitão faz duas críticas ao presidente ao vivo na Globo

A comentarista disse ainda que Bolsonaro não quer o ônus de governar e disse que um governante tem que fazer escolhas, às vezes difíceis. “Isso não quer dizer que a proposta da equipe econômica era boa”, afirmou Miriam Leitão.

Em seguida, ela explicou o argumento da equipe econômica, de que o abono salarial nem sempre vai para o pobre. Muitos jovens de classe média em começo de carreira, ganhando menos de dois salários mensais, têm direito ao abono.

“Ora, é muito simples, basta corrigir isso e estabelecer que a renda familiar acima de tanto não pode receber o abono e aí você diminui o gasto com o abono, mas não acabar como abono. Mas é indefensável essa atitude do presidente de enfraquecer o seu ministro da Economia no meio de uma dificuldade como essa”, afirmou a jornalista.