Funcionários da Globo cobram medidas austeras após demissão de Marcius Melhem, acusado de assédio

PUBLICIDADE

Marcius Melhem continua sendo assunto nos bastidores da Globo. O artista teve o seu contrato rompido com a emissora, após 17 anos de trabalhos prestados na casa, desde que passou a ser alvo de diversas acusações, incluindo assédio. De acordo com as denúncias, Melhem utilizaria de seu poder enquanto coordenador do Departamento de Humor da casa para constranger os demais colegas de trabalho.

Mesmo após ser demitido da Globo, o nome de Marcius Melhem continua sendo alvo de citações entre vários funcionários da emissora, incluindo atrizes e atores de grande renome. Informações apuradas pela colunista Mônica Bergamo apontam que uma carta contendo a assinatura de ao menos 30 funcionários da casa foi enviada para a direção, solicitando a realização de uma reunião, para manifestar descontentamento com a forma pela qual o processo contra Melhem vem sendo conduzido.

Relembre a polêmica de Marcius Melhem

As acusações contra Marcius Melhem vieram à tona no ano de 2019. Naquela ocasião, Dani Calabresa foi citada por supostamente ter enviado uma carta para a alta cúpula da Globo, denunciando os assédios por parte de seu superior. Outras pessoas também seguiram Dani Calabresa e tomaram a mesma atitude.

Desde então, a Globo instaurou uma sindicância interna para apurar as denúncias, tratando tudo com grande sigilo. O assunto pouco foi comentado até que, no dia 14 de agosto, a emissora informou que estava rompendo o contrato com o artista, após 17 anos de parceira.

Ainda pelas informações apuradas por Mônica Bergamo, a carta teria sido enviada para Carlos Henrique Schroder, atual diretor-geral da emissora, cobrando medidas que possam garantir, daqui em diante, um ambiente de comum respeito e segurança para todos os colaboradores da casa.