in

Morre querida cantora que encantou gerações

Pinterest
Publicidade

O mundo da música está de luto após a morte da famosa cantora de ópera Doña Eudoxia González Villarreal, de 92 anos. A artista morreu na quarta-feira (26), Nuevo Laredo, Tamaulipas, no México. Doña Eudoxia era concertista e cantora de ópera do Bellas Artes. A artista é mãe do famoso jornalista, escritor e acadêmico Federico Schaffler.
As causas da morte da artista não foram reveladas. 

No ano de 1948, aos seus 20 anos durante as comemorações do Centenário da cidade, ela foi declarada a queridinha da cidade de Nuevo Laredo. Dois anos depois, em 1950, ela começou a cantar ópera no Instituto Nacional de Bellas Artes. No ano de 1951, ela foi a voz de Alice, cantando na versão em espanhol do filme da Disney, Alice no País das Maravilhas. 

A artista também apoiou a campanha presidencial do candidato Adolfo Ruiz Cortines, no ano de 1951. Na época, a artista apresentava dois concertos ao dia com várias canções típicas mexicanas, em todo o país em prol a campanha presidencial.

Publicidade
Publicidade

A arista estudou e se formou professora de Concerto na Escola Superior de Música da Universidade Autônoma de Nuevo León. Além disso, Doña Eudoxia estudou no Conservatório Nacional de Música, no Instituto Nacional de Belas Artes e na Escola de Música da Universidade de Saint Louis Missouri, nos Estados Unidos. 

A cantora deixa quatro filhos, Wolfram Friedrich, jornalista e escritor, Robert Joseph, Lydia Sarmiento e Angelica Guerrero.
A cantora também deixa oito netos: Ilse Vannya, Alan Friedrich e Mara Itzel Schaffler Sarmiento; Stephanie Angie e Christian Robert Schaffler Guerrero. Bisnetos Lía Michel e Miguel Ángel Muñoz Schaffler e Nikolas Isaac.

Publicidade
Avatar

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.

Next post

Emilly Araújo decide não se pronunciar sobre vídeo em que relata as agressões de Marcos no BBB

Após demissão do SBT, repórter do Ratinho declara que trabalhou doente durante anos