Globo emite nota após vazamento de vídeo; imagens foram entregues a autoridades em processo contra a emissora

PUBLICIDADE

Três anos e quatro meses após o fim da 17ª edição do Big Brother Brasil, o reality voltou a ser comentado devido à publicação de um vídeo na internet, em que a campeã da edição, Emilly Araújo, aparece dentro do confessionário, relatando sobre sua relação com o ex-namorado, Marcos Harter, para um médico e uma advogada da TV Globo. Na época, a investigação da polícia juntamente com as regras do programa contra agressão, resultaram na expulsão do médico já na reta final.

Questionada pelo colunista Leo Dias sobre como a divulgação das imagens aconteceu, a Rede Globo informou, através de nota, que a segurança das informações possui um procedimento rígido constantemente verificado e que as cenas teriam sido entregues para as autoridades competentes devido a uma ação judicial do ex-BBB Marcos contra a emissora. Confira a nota na íntegra:

“A Globo tem rígidas medidas de segurança da informação constantemente revistas. No caso específico dessas imagens, em cumprimento a uma determinação judicial, elas foram entregues às autoridades competentes na ação movida pelo ex-participante do BBB, Marcos Harter, contra a Globo”.

As imagens publicadas são do dia 10 de abril, quando a diretora da DPAM (Divisão de Polícia de Atendimento a Mulher) e delegada esteve na emissora, após a cena em que Marcos coloca Emilly contra a parede em uma discussão durante a madrugada do dia anterior.

No vídeo, primeiramente aparece Emilly recebendo uma orientação da advogada da Rede Globo sobre seus direitos. Logo após, elas recebem um médico do programa para fazer um exame físico, e Emilly mostra alguns roxos pelo corpo que teriam sido causados por agressões de Marcos.