Morre de câncer Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra; atitude tomada antes da morte faz chorar

PUBLICIDADE

Morreu nesta sexta-feira (28) o ator, diretor e roteirista norte-americano Chadwick Boseman. Nascido e criado em Anderson, Carolina do Sul, Boseman era filho de uma enfermeira e de um operário de fábrica têxtil.

Sua carreira começou em 1995, quando Boseman se formou em T. L. Hanna High School. Em seu primeiro ano, ele escreveu sua primeira peça, Crossroads, e encenou na escola depois que um colega de classe foi baleado e morto. Posteriormente, o ator estudou na renomada Universidade de Harvard, em Washington, DC, formando-se em 2000 como bacharel em artes plásticas.

Apesar de reconhecido por grande parte dos admiradores pelo seu papel de Rei T’Challa em Pantera Negra, clássico da Marvel, o ator também interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown. Chadwick fez Marshall: Igualdade e Justiça, Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom, de August Wilson e muitos mais, alguns gravados em meio a cirurgias e quimioterapia.

Visita a um hospital infantil do câncer

Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, como divulgado pela família em um comunicado. Mesmo lutando contra a doença e convivendo com uma agenda cheia de compromissos devido ao sucesso do Pantera Negra, há 2 anos o ator tomou a comovente atitude de visitar um hospital infantil do câncer.

No local, Boseman fez a alegria de seus fãs mirins, que receberam bonecos e outros artigos relacionados ao clássico da Marvel, demonstrando a força do ator para conviver com a doença e ajudar crianças que passavam pelo mesmo problema.

Homenagens de fãs e familiares

Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto amava”, disseram os familiares no perfil de Boseman no Twitter.

O ator morreu em sua casa, em Los Angeles, com sua esposa e família ao seu lado, como afirmou o assessor Nicki Fioravante à Associated Press.

Em abril, fãs e seguidores se mostraram preocupados com o ator quando ele publicou um vídeo aparentemente mais magro. Entretanto, Boseman não comentou nada sobre seu diagnóstico.