in

Fãs em luto: após perda de Lúcio Mauro, morre outro grande nome da comédia e da televisão

Reprodução: Gospel Prime
Publicidade

Em meio a grande comoção nacional, diante da morte do ator e comediante Lúcio Mauro, no último sábado (11), fãs da comédia acabam por se deparar com outra triste notícia, envolvendo a falecimento de um dos grandes artistas da televisão.

Tim Conway, aos 85 anos, morreu nesta terça-feira (14), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O comediante havia sofrido problemas decorrentes de um quadro de hidrocefalia, o qual afeta diretamente as funções cerebrais do paciente.

Informações apuradas pelo TMZ afirmam que Tim Conway já enfrentava esse quadro há bastante tempo. O artista contava com o apoio de sua esposa, Charlene, que incumbia-se dos tratamentos médicos. Foi ela quem confirmou a morte do companheiro para a imprensa.

Publicidade
Publicidade

Relembre a trajetória de Tim Conway

Muito conhecido nos Estados Unidos, o comediante conquistou ao longo de sua carreira três prêmios Emmy, por conta de seu espetáculo Carol Burnett Show, que teve produções entre 1967 e 1978. Além disso, ele também chegou a ser o próprio roteirista do programa.

Grande celebridade da televisão, Tim fez participações ao longo de sua vida em vários outros programas, tais como 30 rock e Coach. Em ambos ele acabou conquistando também um prêmio Emmy como ator convidado.

Tim Conway foi dublador do desenho animado Bob Esponja

O público brasileiro pode estar mais familiarizado com Tim Conway por conta do desenho animado Bob Esponja. Na versão americana, ele dava voz ao personagem Mexilhãozinho, da dupla com o Homem Sereia.

Nos últimos tempos, Tim Conway já estava afastado da televisão para cuidar dos seus problemas de saúde.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com