Polêmica: Danni Suzuki conta por que abandonou Rede Globo após perder papel para Giovanna Antonelli

PUBLICIDADE

A atriz Danni Suzuki, causou polêmica ao revelar em entrevista para um canal do Youtube, que abandonou a Rede Globo após perder o papel principal para Giovanna Antonelli na novela Sol Nascente, exibida entre agosto de 2016 e março de 2017.

Esta foi a primeira vez que Danni falou sobre o assunto. A entrevista com a também atriz Bruna Aiiso, aconteceu há 11 semanas, mas só agora viralizou na web.

A atriz deixou claro que a tiraram de dois papéis nesta mesma novela, até que por fim, ela desistisse de atuar. Primeiro, ela perdeu o papel de protagonista para Antonelli, esposa do diretor da trama, Leonardo Nogueira.

Com isso, Danni faria o papel de prima da personagem de Giovanna, porém alegaram dessa vez que ela estaria velha demais para caracterizar a oriental Yumi e escalaram para essa vaga a atriz Jacqueline Sato.

Após a perda de dois papéis, Leonardo teria dito para a atriz que estaria escrevendo um terceiro personagem para ela, mas a decepção já era tanta que ela desistiu do papel e da emissora e buscou novos desafios.

Suzuki contou que Walther Negrão, autor da novela, teria escrito o papel para ela, construído totalmente com base em sua vida, mas que devido a interesses de outras pessoas, ela concluiu que não tinha espaço para ela naquela história.

Atualmente, Danni Suzuki dirige um documentário a respeito da vida de crianças refugiadas e desacompanhadas pelo mundo.

Giovanna se manifestou sobre o assunto através de uma publicação em seu Instagram. Segundo ela, nunca houve disputa ou troca de papel com Dani, e que é vergonhoso a atriz envolver seu nome nesta polêmica.