Reynaldo Gianecchini faz revelação sobre sua sexualidade e desabafa: ‘Dizem que sou gay’

PUBLICIDADE

Reynaldo Gianecchini, conhecido por seus papéis de galã em novelas da Rede Globo, declarou em uma entrevista publicada hoje (01/09) pela agência EFE, que se considera pansexual. O ator fez uma análise sobre as transformações que vem acontecendo no mundo atualmente com a quebra de paradigmas, revelou sempre defender a liberdade e frisou que não gosta de rótulos, principalmente com si mesmo.

“Nunca quis levantar nenhuma bandeira. Acredito na liberdade de ser o que cada um quiser ser. Todo mundo tem muitos lados dentro de si mesmo e que a sexualidade reflete muito isso”, declarou o artista.

Após a declaração, o ator de 47 anos, buscou uma forma de ilustrar melhor a questão: “Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Eu me considero tudo ao mesmo tempo. Se existir uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é tudo”, concluiu.

Pansexualidade é o termo que se refere a pessoas que se atraem fisicamente e sexualmente, romanticamente ou emocionalmente por outras pessoas, independente do seu sexo ou de sua identidade de gênero. As pessoas pansexuais afirmam que sexo e gênero não são fatores importantes para determinar a sua atração por outros.

Gianecchini falou claramente pela primeira vez sobre sua sexualidade em 2019 e desde então tem usado a sua visibilidade como ator para se comunicar de forma que ajude a sociedade. Para ele, essa é uma função social exigida pela sua profissão.

Em 2019, Gianecchini já havia comentado em entrevistas que sofria uma grande intimidação do público para expor sua opção sexual e ainda revelou não ter tratado este assunto antes devido ao enorme preconceito que existe no Brasil.