Resumo Jezabel (17/05): Etbaal planeja morte de Aisha com Jezabel

PUBLICIDADE

No capítulo de Jezabel que está previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (17), Etbaal pede a Jezabel que se livre de Aisha.

Ainda no capítulo, revoltados, Obadias e Barzilai vão para dentro do palácio. Prestes a perder o controle de seus atos, Barzilai chega a sala do trono interrompendo Acabe. Barzilai exige que o rei tome alguma providência para punir Hannibal, pois sabe que foi ele quem matou os profetas.

Mesmo com o descontrole de Barzilai, Acabe não se deixa abalar. Ao encontrar com Samira no corredor do palácio, Barzilai chora. Ainda abatido, Barzilai brinca com Baruch, enquanto continua sua conversa com Samira. Ao ver uma grande comitiva chegando a Samaria, os israelitas se unem em torno dela.

Depois que um homem grita que são provisões de comida e água, os soldados têm dificuldade para conter o povo. Barzilai leva notícias de Baruch para Queila. Jezabel recebe o pedido de Etbaal para dar um fim em Aisha, pois a considera uma ameaça ao palácio.

Jezabel exige ter sua ordem cumprida

Aisha não aguenta ver seu povo sofrer com a miséria e pede a Acabe permissão para alimentá-los. Jezabel chama Hannibal e exige que ele coloque sua ordem em prática. Obadias beija a cabeça de Samira. Com Thiago, Samira e Aisha se encaminham para a liteira. Jezabel observa a saída da comitiva de Aisha.

Ao se aproximarem de Aisha, quatro homens retiram punhais de suas vestes

No meio do povo, Aisha distribuí as provisões. Como se fossem pegar comida, quatro homens se aproximam da aglomeração. Misturados no meio do povo, eles vão abrindo caminho, enquanto Adama e Samira entregam os sacos. Muito próximos de Aisha, os quatro homens retiram os punhais que escondem em suas vestes.