Ícone da TV brasileira, aos 91 anos, atriz Lolita Rodrigues fala sobre desejo de voltar às novelas

PUBLICIDADE

A televisão brasileira está completando 70 anos no Brasil neste mês de setembro. Algumas celebridades são pioneiras e fizeram história e se destacaram com brilhantismo nas telinhas. Uma dessas famosas é a atriz Lolita Rodrigues, que é certamente um ícone no meio artístico. Atualmente, Lolita está com 91 anos.

Lolita Rodrigues estava na cerimônia de abertura da inauguração da TV Tupi, que aconteceu no dia 18 de setembro de 1950. Na época, a atriz foi escalada de última hora para poder substituir a amiga Hebe Camargo que acabou desistindo de sua participação no evento. Desde 2009, a famosa está afastada das telinhas e seu último trabalho foi no folhetim Viver a Vida, exibido pela Rede Globo.

Apesar de estar longe da televisão, Lolita Rodrigues ainda mantém contato com muitos colegas. Ela revelou que sente muita saudade de trabalhara na TV. “Faz anos que não trabalho com televisão e tenho muita saudade disso. Vim ver a turma para matar a saudade. Vejo a novela Rainha da Sucata [no canal Viva], dá muita saudade, eu estava bonita e nova”, disse a veterana durante uma entrevista que concedeu ao portal de notícias Quem.

Atualmente, a famosa também enfrenta um problema de saúde. Devido a um problema de visão, ela praticamente não consegue enxergar com o olho direito. O desejo de continuar trabalhando era grande, mas infelizmente por causa das complicações precisou realmente se afastar, por causa da dificuldade de ter que ficar indo ao Rio de Janeiro com frequência.

Lolita está vivendo reclusa na Paraíba, local onde reside com a filha única, a médica Sílvia Rodrigues. Morando no Nordeste desde o ano de 2015, a última aparição pública aconteceu em 2013, quando foi assistir uma apresentação do espetáculo Hebe – O Musical, que ocorreu na cidade de São Paulo, onde viveu por muitos anos.