Datena pede notícia boa para Onyx e ministro faz promessa referente ao Auxílio Emergencial

PUBLICIDADE

José Luiz Datena conversou ao vivo com o ministro Onyx Lorenzoni, responsável pela pasta da Cidadania, no Brasil Urgente, da Band. A conversa teve mais de 30 minutos e Onyx abordou diversos assuntos. No final da conversa, Datena pediu ao ministro que desse mais uma notícia boa para os milhões de telespectadores que acompanham o programa.

“Dá mais uma notícia boa, dá mais uma notícia boa que tem pra sair aí”, disse Datena. Onyx Lorenzoni explicou que poderia trazer aos telespectadores até a próxima segunda-feira uma boa notícia. Em seguida, o ministro falou sobre a divulgação do cronograma para as 41 milhões de pessoas que não são beneficiários do Bolsa Família e recebem o auxílio emergencial.

As pessoas que recebem o Bolsa Família serão as primeiras a receber as parcelas extras. Este grupo recebeu a primeira parcela do auxílio em abril e a última das cinco no mês passado. O auxílio emergencial vai ser estendido até dezembro (mais quatro parcelas) e deve ter valor de R$ 300.

Ministro promete divulgação do calendário ao vivo no Datena

Apesar de o ministro falar sobre a divulgação do calendário para 41 milhões pessoas, nem todos que receberam as cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial continuarão recebendo. O governo federal publicou medida provisória no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (3) que limita os beneficiários.

Quem conseguiu emprego, presos em regime fechado e outros grupos não terão direito à extensão do benefício. Na prática isso significa, por exemplo, que uma pessoa que não estava trabalhando e recebeu as parcelas do auxílio até agosto, não poderá mais receber.