in

Criadores de ‘Game of Thrones’ anunciam nova série na Netflix: ‘a mais ambiciosa de ficção científica’

Reprodução/ Ei Nerd
Publicidade

Desde o fim de Game of Thrones, prestigiada série transmitida pela HBO, em maio de 2019, foi criada uma grande expectativa dos fãs para os novos trabalhos de David Benioff e Dan Weiss. Finalmente, esta semana, a dupla de criadores divulgaram o seu próximo trabalho: uma adaptação da saga de ficção científica chinesa O Problema dos Três Corpos, que será exibida pela Netflix.

Criada por Liu Cixin, ganhador de um Prêmio Hugo, a trama reproduz o contato da humanidade com uma civilização alienígena pela primeira vez, em uma China destruída por uma intensa revolução no fim dos anos 1960.

Em nota, Benioff e Weiss descreveram a trilogia como “a mais ambiciosa série de ficção científica” que já leram e também revelaram o entusiasmo durante a leitura ao dizer que ela leva os leitores em uma jornada que vai da década de 1960 até o fim dos tempos, da vida no nosso pálido ponto azul aos mais distantes confins do universo. Por fim, a dupla falou da ansiedade para passar os próximos anos dando vida a essa história e a levando para audiências do mundo inteiro.

Publicidade
Publicidade

Além de Benioff e Weiss, o time para tirar o projeto do papel contará com o roteirista Alexander Woo, da série True Blood, e como conselheiros o autor da trilogia Liu Cixin e Ken Liu, que fará a tradução para o inglês.

Cixin, já prevendo as possíveis críticas por adaptar uma saga chinesa em idioma inglês, lançou um comunicado mostrando total confiança na equipe que vai levar O Problema dos Três Corpos para a televisão. Segundo o autor, ele optou por contar uma história que transcende tempo, espaço, nações, culturas e raças, uma que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um só.

Em agosto deste ano, a dupla já havia falado sobre o novo contrato com a Netflix para criar, produzir e dirigir séries e a honra de trabalhar para a plataforma. Na mesma ocasião, David e Dan agradeceram a HBO pelo tempo que ficaram na emissora.

Publicidade
Next post

Datena pede notícia boa para Onyx e ministro faz promessa referente ao Auxílio Emergencial

Após ser diagnosticado com Covid-19, Neymar quebra silêncio e detalha quadro de saúde