JN mostra força do jornalismo da Globo e Bonner e Renata expõem Bolsonaro e Moro

PUBLICIDADE

O jornalismo da TV Globo é muito criticado por alguns e muito assistido por outros. Em tempos de pandemia, o Jornal Nacional, de William Bonner e Renata Vasconcellos, tem alcançado índices de audiência elevados. Normalmente, o telejornal fica sempre acima dos 30 pontos de média na região da Grande São Paulo.

Hoje, o JN mostrou mais uma vez a força do jornalismo da Globo e exibiu troca de mensagens entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, em abril, dias antes de Moro convocar entrevista coletiva e anunciar sua retirada do governo.

Jornal Nacional exibe troca de mensagens de Moro com Bolsonaro

O telejornal de Bonner e Renata expõe as mensagens trocadas entre Bolsonaro e Moro no dia 12 de abril. O presidente reclamou de uma matéria publicada pelo jornal Valor Econômico. “Ao contrário de AGU, Moro diz que polícia pode prender quem descumprir isolamento”, dizia o título da reportagem.

Bolsonaro questiona Moro sobre a veracidade da reportagem e diz que qualquer ministro pode discordar do presidente desde que tenha coragem para se demitir. Moro afirma que não deu nenhuma entrevista e cita o artigo 268 do Código Penal, que fala sobre prisão e multa para quem descumprir medidas sanitárias.

Globo teve acesso exclusivo ao documento

O diálogo entre Moro e Bolsonaro consta em documento da Polícia Federal. A Globo teve acesso exclusivo ao conteúdo e já havia divulgado todos os detalhes mais cedo no Bom Dia Brasil, de Ana Paula Araújo, e no Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho.