Flordelis dava dicas sobre intimidade a casais que passavam por crise: ‘Seu casamento vai bombar’

PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, a deputada Flordelis vem enfrentando uma série de acusações, dentre as mais graves, o assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. De acordo com o Ministério Público, Flordelis é a mentora intelectual e mandante do assassinato do pastor. Segundo o Jornal Extra, a deputada era conhecida por aconselhar membros de sua igreja que passavam por problemas no casamento.

Flordelis realizava gabinetes pastorais em que aconselhava casais sobre como manter um casamento saudável. A deputada também gravava vídeos no Youtube dando dicas, inclusive, sobre vida íntima entre os casais. Em seus vídeos, a pastora dizia que contaria com a ajuda do marido para aconselhar os fiéis.

Em seu Ministério, Flordelis marcava reuniões para conversar com os casais e ouvir sobre seus problemas conjugais. Alguns fiéis relataram que a deputada era uma boa conselheira, porém, alguns detalhes sobre a intimidade dos membros da igreja eram vazados com frequência após as conversas.

Em um vídeo publicado no canal do Youtube da pastora em 2017, Flordelis dá dicas sobre como manter um casamento. “Vai ser muito bom, com músicas românticas, falando de amor. Você que está aí sozinho, você que está em crise familiar, crise conjugal, vem comigo. Vem junto com a gente. Você vai ver que o seu casamento vai bombar”, disse a pastora em trecho do vídeo publicado.

A igreja de Flordelis ainda promovia palestras para aconselhamento de casais. No último dia 10 de junho de 2019, seis dias antes da morte de Anderson do Carmo, o Ministério organizou um jantar em comemoração ao Dia dos Namorados. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados já instaurou processo de investigação sobre a conduta de Flordelis. A deputada poderá perder o mandato caso o colegiado vote a seu desfavor.