Lembra dele? Ator Pedro Furtado, o Fred de Mulheres Apaixonadas está bem diferente e mudou de profissão

PUBLICIDADE

Muitas novelas da Rede Globo têm sido reprisadas no Canal Viva, como, por exemplo, a trama Mulheres Apaixonadas, que foi um dos grandes sucessos do autor Manoel Carlos. Vários personagens marcaram o folhetim, e um deles foi Fred, interpretado pelo ator Pedro Furtado.

Com a reprise de Mulheres Apaixonadas, muitos fãs querem saber por onde anda alguns dos atores que deram vida a importantes personagens que ganharam o coração do público na época em que a trama foi ao ar.

Hoje, o intérprete de Fred tem 36 anos, e se tornou roteirista. Na trama, ele era um dos alunos da Escola Ribeiro Alves, e fazia um jovem apaixonado pela natação, que acabou se apaixonando pela professora Raquel, interpretada pela atriz Helena Ranaldi.

O rapaz nasceu na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A trajetória artística começou cedo, aos 17 anos, com o filme ‘Houve uma Vez Dois Verões’, no ano de 2002. Foi esse trabalho que chamou atenção e levou o ator a ganhar uma vaga na trama do autor Manoel Carlos. Com um excelente desempenho, o jovem conseguiu ser indicado como Melhor Ator Revelação daquele ano.

Depois da participação na novela, Pedro Furtado resolveu fazer faculdade de Filosofia e se dedicava a carreira de roteirista ao mesmo tempo. Ele herdou a veia artística do pai, Jorge Furtado, que também é roteirista. O ator também fez outros trabalhos, entre eles a série ‘Antônia’, exibida pela Globo, e também atuou em ‘Um Pé de Quê?’, pelo Canal Futura.

No ano de 2007, Pedro Furtado também participou do elenco da minissérie ‘Amazônia’, da Rede Globo. Os trabalhos mais recentes como roteirista está na plataforma Netflix, no filme chamado ”As Verdades’.