Novela A Dona do Pedaço, terá história parecida com Romeu e Julieta, confira os detalhes

PUBLICIDADE

Na estreia da novela A Dona do Pedaço, o público irá se deparar com a paixão que logo surgirá no encontro de Maria da Paz e Amadeu, só que eles são de famílias inimigas e aí começa toda história. Certamente, muitos irão se lembrar da trágica história de Romeu e Julieta, só que agora não acontece na Itália e sim aqui no Brasil.

Walcyr Carrasco aposta na história de amor proibido entre Maria da Paz e Amadeu para conquistar o público e tentar alavancar a audiência no horário nobre, já que O Sétimo Guardião deixou muito a desejar.

Uma curiosidade é que esta não será a primeira vez que o autor recorrerá a Shakespeare para se inspirar em suas histórias, pois no ano de 2000, ‘A Megera Domada’ serviu para que ele fizesse sucesso com ‘O Cravo e a Rosa’, novela ambientada na década de 20.

Inspirações para criar A Dona do Pedaço

Carrasco não esconde as fontes de suas inspirações, pelo contrário, faz questão de revelar todas, inclusive contou que a peça ‘Bodas de Sangue’, do espanhol Federico García Lorca, também contribuirá para alguns trechos da nova novela das 21 horas.

Mas a novela não será apenas de histórias baseadas e o autor acredita que a temática dos justiceiros dará um tom diferenciado à trama.

A primeira fase da novela se passa na década de 90 e mostra que Maria da Paz é da família dos Ramirez, de matadores profissionais, enquanto Amadeu é da família dos Mateus e as duas são grandes rivais.

A Dona do Pedaço x Romeu e Julieta

Esta primeira fase foi gravada no Rio Grande do Sul e após alguns acontecimentos violentos, Amadeu e Maria da Paz seguiram caminhos diferentes, onde ela se tornará uma empresária de sucesso.

No início a novela poderá lembrar muito a história de Romeu e Julieta, mas logo assumirá seu próprio rumo, trazendo temas atuais e aí o público verá que as histórias têm caminhos distintos.