Luto! Morre Léu, um dos maiores cantores de sertanejo raiz do Brasil

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (16), morreu o cantor da dupla com Liu, Léu. O sertanejo havia acabado de completar 82 anos no último dia 04 de abril.

A causa da morte que levou o cantor sertanejo a óbito ainda não foi revelada. O corpo de Léu foi velado no cemitério, localizado em Santana, Chora Menino. A previsão é de que o astro da música sertaneja seja cremado nesta sexta-feira (17), no entanto, a cremação foi realizada no cemitério da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.

Liu e Léu, dupla de sertanejo raiz, ganhou fama nos anos 70. A parceria só foi interrompida no ano de 2012, com o falecimento de Liu. Depois de 53 anos de parceria , Léu se viu sem o companheiro, mas seguiu fazendo show com o irmão Lourenço.

Liu e Léu nasceram em meio a família de músicos

A dupla era conhecida como Liu e Léu, mas seus nomes verdadeiros eram Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa. Os dois nasceram em Itajobi, interior de São Paulo. Na família, a paixão pelo sertanejo já era grande, pois os sertanejos eram irmãos da dupla Zico & Zéca e primos de Vieira e Vieirinha.

A carreira começou com a dupla se apresentando, pela primeira vez, em um programa de auditório na TV Bandeirantes. Em seguida, começaram a se apresentar em vários circos pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

Famosos lamentaram a perda Léu

Nas redes sociais, vários famosos aproveitaram para se despedir do artista. O perfil da dupla Milionário e José Rico lamentaram o falecimento de Léu, assim como Adriana Farias, atual apresentadora do Viola, Minha Viola, levado ao ar pela TV Cultura.