Lembra do Luigi Baricelli? Galã da Globo está mais lindo do que nunca, aos 49 anos

PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, alguns artistas continuam sendo lembrados pelo público, mesmo após terem se afastado da televisão. Esse foi o caso de Luigi Baricelli, um dos atores mais conhecidos e conceituados das telinhas.

Luiz Fernando Pecorari Baricelli, que ficou mais conhecido pelo público pelo nome de Luigi Baricelli, surgiu pela primeira vez na televisão no ano de 1991, quando participou de O Guarani, uma minissérie exibida pela Rede Manchete.

No ano seguinte, o ator foi contratado pela Rede Globo para o papel de Zelito, da novela Deus Nos Acuda, que fez um grande sucesso na época entre os telespectadores da emissora carioca. De lá em diante a fama de Luigi só aumentou.

Entre os anos de 1995 e 1997, Luigi participou de algumas temporadas da novela Malhação. Além disso, ele ainda esteve em tramas como Laços de Família, Sabor da Paixão, A Padroeira e Alma Gêmea. Além disso, o artista foi apresentador do Vídeo Show nos anos de 2009 e 2010.

Hoje, Luigi está fora das telinhas. Seu último trabalho na televisão foi em 2017, quando apresentou o À Primeira Vista, um reality show brasileiro de encontro de casal exibido e co-produzido pela Rede Bandeirantes e Discovery Home & Health, baseado no formato original de First Dates exibido pela Channel 4 no Reino Unido.

Atualmente, Baricelli vive nos Estados Unidos com a esposa, Andreia, e os dois filhos, Vittorio e Vicenzo, e engrenou como investidor no mercado imobiliário. Mesmo distante das novelas, ele disse que não deixou de ser ator, mas que não quer ter apenas uma profissão.