Game of Thrones: relembre todos os mortos da série

PUBLICIDADE

A oitava temporada de Game Of Thrones está chegando ao fim. E a série que conquistou o coração de milhares de pessoas terá seu encerramento neste próximo domingo (19/05). Com a chegada do inverno e o encerramento da Longa Noite, a série que inovou o modo de se assistir televisão também terá um ponto final inovador. 

Mas, já parou para pensar em quantas mortes aconteceram durante todas as 8 temporadas da série? Com Game of Thrones as pessoas aprenderam a não se apegar a nenhum personagem e desde a primeira temporada, muitas pessoas importantes tiveram um fim trágico.

Mortes inesperadas de personagens importantes

Já no 6º episódio da primeira temporada um personagem importante para a trama teve um fim Viserys Targaryen. O irmão mais velho de Daenerys era mesquinho e queria ser o centro das atenções, morreu com um balde ouro derretido na cabeça.

A segunda morte importante da terceira temporada foi a de Robert Baratheon, sua morte aconteceu no sétimo episódio e mais à frente na história descobriu-se que ele foi envenenado e, por isso, tornou-se uma presa fácil durante a caçada.

Na primeira temporada ainda aconteceu a morte de Syrio Forel no oitavo episódio, a morte de Ned Stark no nono episódio e as mortes de Khal Drogo e Mirri Maz Duur no décimo episódio.

A segunda temporada da série teve no episódio cinco a morte de Renly Baratheon que foi morto em sua tenda a mando do seu próprio irmão. O episódio seis contou com a execução de Rodrik Cassel. Já no episódio dez morreram Maester Luwin, Qhorin Meia-Mão além do mercador Xaro Xhoan Daxos.

O casamento vermelho: massacre

A terceira temporada da série conta com mortes importantes como a de Jeor Mormont, no quarto episódio. Além disso, é na terceira temporada que acontece o casamento vermelho onde milhares de pessoas morrem, inclusive personagens muito importantes para a trama.

O casamento acontece no nono episódio nele morrem Talisa Stark que espera um filho do rei do norte, Robb Stark o rei do norte, morre acusado de traição. Catelyn Stark “mãe” do rei. 

 A quarta temporada tem a morte de Joffrey Baratheon no segundo episódio. Lysa Arryn é morta no sétimo episódio, e Oberyn Martell no oitavo episódio da temporada. Ygritte é morta no nono episódio com uma flexa no peito. Jojen Reed, Tywin Lannister e Shae morreram no décimo.

 Mance Rayder morreu no primeiro episódio da quinta temporada, além dele também morreram Ser Barristan Selmy no episódio 4, Maester Aemon morreu no sétimo episódio e Shireen Baratheon no nono. A personagem Selyse Baratheon, Myrcella Baratheon e Stannis Baratheon tiveram seu fim no episódio 10 da quinta temporada.

 Doran Martell e Trystane Martell foram mortos no primeiro episódio da sexta temporada. Já Roose Bolton e Balon Greyjoy deixaram a série no segundo episódio. No quarto episódio demos adeus a Osha e no quito a Hodor.

No oitavo episódio da sexta temporada quem morreu foi a criança abandonada. No nono se foram os personagens Rickon Stark e Ramsay Bolton. No décimo episódio se foram Grand Maester Pycelle, Alto Pardal, Lancel Lannister, Kevan Lannister, Mace Tyrell, Loras Tyrell, Margaery Tyrell, Tommen Baratheon e Walder Frey, sendo a temporada com mais mortes até então.

Obara Sand abre as mortes da sétima temporada, a personagem tem um fim trágico no segundo episódio. Nymeria Sand, irmã de Obara morre no mesmo episódio. Tyene Sand, a teceira das irmãs foi capturada e envenenada em frente de sua mãe. A personagem morre no terceiro episódio. Ainda nesse episódio, Olenna Tyrell toma uma taça de veneno e morre. O quinto episódio revela a morte de Randyll Tarly e Dickon Tarly. Dickon Tarly e Benjen Stark morrem no sexto episódio. Lorde Petyr Baelish/Mindinho é morto por Arya no sétimo episódio.

A oitava temporada conta até o momento com as mortes de Eddison Tollet, Lyanna Mormont, Beric Dondarrion, Theon Greyjoy, Jorah Mormont, Rei da Noite e Melisandre morreram no terceiro episódio da última temporada. No quarto episódio Missandei se foi. No quinto se foram Varys, Euron Greyjoy, Gregor Clegane, O Montanha, Sandor Clegane, o Cão de Caça, Qyburn, Cersei Lannister e para finalizar Jaime Lannister.