Morte do cantor e ator Xavier Ortiz pega seus fãs de surpresa

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso ator e ex-integrante do grupo musical Garibaldi, Xavier Ortíz. A morte do artista foi anunciada nas redes sociais pelo presidente da Comissão de Cultura e Cinematografia, Sergio Mayer. O ator tinha 48 anos.  

Com profunda tristeza e muita dor, relato o falecimento do meu querido irmão e grande colega do Grupo Garibaldi e ator, Xavier Ortiz. Minhas sinceras condolências à família, amigos e comunidade artística”, escreveu Sergio Mayer.  

O grupo Garibaldi fez sucesso nos aos 90, e era composto por Sergio Mayer, Patricia Manterola, Paty Montenegro, Charly López, Katya Llanos e Xavier Ortiz. Xavier foi casado com a integrante do grupo, Paty Manterola.

Porém, após se desligar do grupo, Xavier dedicou sua carreira como ator e participou de várias novelas de sucesso, entre elas: Sentimentos dos Outros, em 1996; Camila, em 1998; Por seu Amor, em 1999; Eu te amarei em Silêncio, em 2003; Duelo de Paixões, em 2006; Storm in Paradise, em 2007; Um gancho para o Coração, em 2009; e A Rosa de Guadalupe, em 2010. 

O ator estava passando por problemas financeiros

Conforme relatos do site Listindiario, o artista estava passando por sérios problemas financeiros que o levaram a deixar de lado a carreira de ator e cantor para vender máscaras e álcool em gel para sobreviver.  

Em uma entrevista, o artista relatou que a pandemia do novo coronavírus afetou a sua condição financeira. “Não há eventos, as pessoas não podem se reunir. Então o que estou fazendo é entrar nesse desconto de gel antibacteriano, máscaras faciais, luvas e todo o equipamento médico, tentando nas fundações encontrar fornecedores e ganhar um pouco de dinheiro com comissões“, disse na época.