Rodrigo Faro revela ter enfrentado grave doença: ‘A pressão é muito grande’

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro revelou ter sido acometido de uma grave doença no início de sua carreira. Consolidado na Record TV como sendo um dos maiores apresentadores do Brasil, há cerca de seis anos atrás, quando começou na televisão, as coisas não foram nada fáceis.

O apresentador revelou ter sofrido fortes crises de ansiedade, “que beirou uma síndrome do pânico“. Tudo aconteceu quando a sua atração sofreu uma alteração de data.

Vale lembrar que os transtornos de ansiedade afetam cerca de 9% da população brasileira, e interferem diretamente na vida e no trabalho do paciente. O quadro de síndrome do pânico, por sua vez, é um agravamento da ansiedade, sendo um problema que precisa ser tratado com muito rigor.

Rodrigo Faro revela quando começaram os problemas

Convidado do Programa Raul Gil deste sábado (18), Rodrigo Faro fez várias revelações sobre sua vida, no quadro Youtubers Querem Saber. 

Segundo ele, quando o seu programa O Melhor do Brasil, que era transmitido aos sábados, passou para os domingos, em junho de 2013, o apresentador passou a ser muito pressionado.

Comecei com uma crise de ansiedade que beirou uma síndrome do pânico“, disse

Rodrigo Faro revelou que a pressão que passou a sofrer foi tão grande, que às vezes pensava ser impossível conviver com ela. A partir deste cenário, a ansiedade começa a tomar conta do apresentador.

Essa soma de fatores, segundo ele, faz com que a pessoa não seja capaz de viver o momento presente, pois sempre está com pressa. Foi o que Rodrigo Faro alega ter vivido.

Sua responsabilidade era tão grande, que a situação acabou quase por se agravar em uma síndrome do pânico, conforme contou o apresentador da Record TV.